Como Ajudar
Especial U2

Gogol Bordello faz apresentação musical para soldados da Ucrânia que lutam na guerra

Redação 89

Gogol Bordello faz apresentação musical para soldados da Ucrânia que lutam na guerra Imagem via Facebook Gogol Bordello

Os caras do Gogol Bordello, comandados pelo vocalista ucraniano Eugene Hütz, realizaram na semana passada uma apresentação musical exclusiva para soldados que estão lutando contra a Rússia.

O local, não revelado obviamente por motivos de segurança, foi improvisado para apresentação da banda punk e contou com o apoio de integrantes da Orquestra Nacional de Serviços da Guarda de Fronteira.

“Eu realmente queria fazer isso porque é incrivelmente animador para os combatentes verem que os ucranianos em todo o mundo são um só”, disse Hütz à VICE World News, que fez o registro exclusivo da performance. “As pessoas na Ucrânia ouvem muito sobre a solidariedade do mundo, mas ver alguém fisicamente chegando a eles faz realmente acreditarem nisso. Esforço como esse muda as coisas tangivelmente”, acrescentou.

Segundo relata a VICE, o público era formado por cerca de 50 soldados ucranianos de todas as idades, a maioria homens, mas algumas mulheres, uma unidade K-9, e um grupo de tropas das forças especiais de elite vestindo boinas verdes.

Confira AQUI a matéria na íntegra da VICE repleta de fotos incríveis e veja no player abaixo um trecho da performance do Gogol Bordello com os soldados ucranianos:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS