Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tom Chaplin (Keane) lança vídeo oficial para o single “Gravitational”

Redação 89

Tom Chaplin (Keane) lança vídeo oficial para o single “Gravitational” imagem divulgação

O cantor, compositor e multi-instrumentista britânico Tom Chaplin, vocalista do Keane, disponibilizou neste fim de semana em seu canal no YouTube o vídeo oficial de “Gravitational”. A canção é a segunda faixa divulgada do álbum Midpoint, que estará disponível no dia 2 de setembro nas plataformas digitais e na versão física (CD), marcando sua primeira parceria com a BMG.

Tom Chaplin convidou a artista Yasmeen Fanari para dar vida ao videoclipe e contou o quanto ele adorou o resultado: “‘Midpoint’ foi produzido com o espírito de liberdade artística sem restrições. Com esse espírito, foi uma emoção dar minha música ‘Gravitational’ para Yasmeen Fanari e deixá-la dar o seu toque de magia em animação. Ela fez uma peça tão bonita e instigante que realmente elevou a música. Toda vez que assisto o minuto final, usando imagens de banco de imagens que ela cuidadosamente selecionou e misturou com sua animação, fico emocionado e com lágrimas nos olhos. Ela é incrível!”.

Além de Fanari ser a criadora e animadora 2D, o vídeo também contou com a colaboração do HECAT Studio na pós-produção e animação em 3D.

Um indie-pop contagiante produzido por Ethan Johns, “Gravitational” mostra Tom em seu estado mais otimista. “Há uma ambiguidade nas letras”, admite o artista. “Os produtos químicos pesados agora são o amor pela família. Mas é também o desejo de desvendar. Com meu vício e depois com certas questões da meia-idade, toda vez que eu me sentia muito longe de casa, minha esposa, filhos e até música, há uma energia que me puxa de volta. Eu amo isso”.

Tom começou a escrever as novas músicas há dois anos, quando a turnê “Cause and Effect Tour” de 2019 do Keane foi abruptamente interrompida pela pandemia. As músicas, todas baseadas em reflexão e imaginação, foram gravadas em seis semanas no Real World Studios de Peter Gabriel em Bath e no The Church de Paul Epworth no norte de Londres.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS