Como Ajudar
Especial U2

Depeche Mode: “Enjoy the Silence” ganha versão “encantada” por Aline Happ

Redação 89

Depeche Mode: “Enjoy the Silence” ganha versão “encantada” por Aline Happ imagem divulgação

Na introdução você já percebe: essa não é mais uma versão de “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, que acaba de anunciar que voltará ao estúdio (AQUI). Os vocais “encantados” de Aline Happ, cantora e compositora conhecida por seu trabalho à frente da banda Lyria, criam uma atmosfera onírica incomparável, transportando o ouvinte para um ambiente de paz.

Inspirada por influências da música celta, gótica e do metal sinfônico, a versão também altera o trecho “my little girl” por “my little lad”, a fim de reforçar as referências musicais. A canção já está disponível em formato de vídeo no canal de Aline no YouTube.

O single original do Depeche Mode faz parte do álbum Violator, lançado em 1990. Rapidamente se tornou um dos maiores hits da banda, chegando a ganhar no BRIT Awards, de 1991, na categoria “Melhor Single Britânico”. De lá pra cá, a canção foi regravada por grandes nomes da música, como as bandas Lacuna Coil, Keane, HIM, entre outros.

Além de ser vocalista, Aline também produz as músicas, o instrumental, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados em seu canal contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.

Utilize o player abaixo e curta a nova versão de “Enjoy the Silence” com Aline Happ:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS