Como Ajudar
Especial U2

“Show perdido” do Creedence Clearwater Revival é restaurado e ganha lançamento especial

Redação 89

“Show perdido” do Creedence Clearwater Revival é restaurado e ganha lançamento especial imagem divulgação

A Craft Recordings acaba de anunciar o lançamento para 16 de setembro de Creedence Clearwater Revival at the Royal Albert Hall (AQUI). Trata-se de um filme perdido que captura dois shows da icônica banda americana na badalada casa de shows de Londres, em abril de 1970.

O lançamento inclui a apresentação selecionada em toda sua totalidade no formato vinil, CD e digital. Um documentário chamado Travelin’ Band também acompanha o pacote que será ofertado para os fãs.

O registro de 52 anos mostra o Creedence Clearwater Revival no auge de sua popularidade, após o lançamento de “Bad Moon Rising”, single que se tornou o primeiro (e único) número um do grupo no Reino Unido.

As gravações de áudio e imagem dos shows foram dadas como perdidas há muito tempo, mas um trabalho de pesquisa comandado pela Fantasy Records conseguiu localizar as fitas originais. O áudio foi restaurado e mixado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro Sam Okell, que já trabalharam nas edições do 50º aniversário dos Beatles.

No player abaixo você tem uma amostra do que vem por aí. Confira a performance do Creedence Clearwater Revival para o clássico “Fortunate Son”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS