Red Hot Chili Peppers está de música nova; veja clipe de “Tippa My Tongue”

Com uma deliciosa pegada groove, os californianos do Red Hot Chili Peppers disponibilizaram nesta sexta-feira (19) “Tippa My Tongue”, a primeira amostra do seu próximo álbum intitulado Return Of The Dream Canteen.

O novo disco, que será lançado em 14 de outubro via Warner, representa o segundo da banda somente neste ano, já que United Love chegou em abril.

Produzido por Rick Rubin, o novo trabalho segue na esteira de seu antecessor, que se caracterizou por ser o primeiro disco do grupo com o guitarrista John Frusciante desde 2006.

O quarteto enviou um e-mail aos membros de seu fã-clube no qual diz: “Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão nós tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que criou centenas de amizades ao longo do caminho”.

A banda relata que uma vez encontrado o seu fluxo de som e visão, continuou a trabalhar arduamente: “Não tínhamos motivos para parar de escrever e balançar. Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos isso. 2 álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro ou deve ser revertido. ‘Return of the Dream Canteen’ é tudo o que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado. Feito com o sangue de nossos corações”.

Utilize o player abaixo e curta o videoclipe com pitadas psicodélicas de “Tippa My Tongue”, dirigido por dirigido por Malia James. Novidade do Red Hot Chili Peppers aqui no site da 89 FM:

Redação 89: