Como Ajudar
Especial U2

New Order e Pet Shop Boys promovem turnê conjunta nos EUA

Redação 89

New Order e Pet Shop Boys promovem turnê conjunta nos EUA imagem divulgação

Os grupos britânicos New Order e Pet Shop Boys anunciaram em fevereiro de 2020 que fariam juntos uma série de shows pelos Estados Unidos. Mas as apresentações tiveram de ser adiadas por conta da pandemia e somente agora no mês de setembro eles poderão iniciar essa aguardada turnê.

Esse giro intitulado New Pet Order Shop Boys, que inicia-se em 17 de setembro e se estende até 16 de outubro, engloba aguardadíssimas apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, e um show no no badalado Hollywood Bowl, na Califórnia.

Há ainda a expectativa de que o encontro se transforme numa turnê mundial, algo que se for concretizado poderá ocorrer em 2023 e, possivelmente, desembarque aqui no Brasil.

Não é a primeira vez que os grupos ícones do synth pop se cruzam. Neil Tennant, vocalista do Pet Shop Boys, colaborou no hit “Getting Away With It”, o grande sucesso do início dos anos 90 do Electronic, projeto comandado por Bernard Sumner, do New Order.

Inclusive, em junho de 2019 Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths – e que também participou do Electronic – convidou Sumner para relembrarem a canção “Get the Message”, criando rumores de uma possível retomada do projeto.

Há quem garanta que nessas apresentações conjuntas que ficaram para 2022 de New Order e Pet Shop Boys, o material do Electronic seja aproveitado. No player abaixo você confere o videoclipe do clássico “Getting Away With It”, que acabou de ganhar um upgrade na sua versão em HD:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS