Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rock irlandês: Gilla Band lança clipe de “Backwash”

Redação 89

Rock irlandês: Gilla Band lança clipe de “Backwash” imagem divulgação

A irlandesa Gilla Band compartilhou nesta quarta-feira (17) uma nova faixa e videoclipe, “Backwash”, de seu próximo álbum Most Normal, previsto para 7 de outubro via Rough Trade Records.

“Backwash” foi dirigido e animado pela Mortis Studios e segue o single anterior “Eight Fivers”, acompanhado por um vídeo dirigido e animado pela Mortis Studios com ajuda adicional de Ruben Hernandez. “Backwash” está disponível no Big Love 7”, limitado a 120 cópias.

“A ideia inicial para todo o álbum era que soasse vagamente como um sonho”, explica a cantora Dara Kiely. “Nós realmente não seguimos o briefing, mas isso nos levou a diferentes caminhos sonoros. ‘Backwash’ é uma das poucas faixas em que as palavras representam uma circunstância de sonho. As letras são de um fluxo de consciência, imagens estranhas e tudo mais. A faixa é sobre atração – gostar de alguém e não saber o que dizer exatamente. É uma canção de amor indireta, sabendo que você gosta de alguém, mas não consegue articulá-la. Pensando que você já expressou seus sentimentos, mas como acordar de um sonho, você esqueceu o que realmente disse ou sentiu.”

Para seu primeiro álbum como Gilla Band, o quarteto redesenhou seu próprio paradigma. Most Normal é como o pouco que você já ouviu antes, um espectro caleidoscópico colocado a serviço de músicas pop, passeios de montanha-russa avant-punk e passagens de niilismo futurista.

Os lockdowns roubaram de Gilla Band qualquer oportunidade de experimentar o novo material ao vivo, mas a pandemia também incinerou qualquer ideia de prazo para o novo álbum. Eles eram livres para reescrever, reestruturar e reinventar as faixas para, como o baterista Adam Faulkner coloca, “desmontar as coisas e dizer: ‘Vamos tentar isso. Poderíamos experimentar todas as ideias malucas.”

O grupo também caiu no feitiço do hip-hop moderno, “onde há uma produção muito pesada e eles estão mexendo com a faixa o tempo todo”, diz o baixista Daniel Fox. “Parecia um caminho divertido para seguir, foi uma influência definitiva.”

O fio comum que mantém as ambiciosas formas avant-pop do Most Normal juntas é a vocalista Dara Kiely. O tempo todo, ele é uma presença antagônica e excêntrica balbuciando sobre sujar peixes com lubrificante, vestir-se em sacos de lixo ou ter que usar jeans de segunda mão

Most Normal é o terceiro álbum da banda; autoproduzido e gravado e mixado por Daniel Fox da banda no Sonic Studios e seu local de ensaio. O álbum estará disponível em vinil azul de edição limitada e um vinil branco com capa alternativa exclusiva, limitado a mil cópias. Pré-venda do álbum em https://gillaband.ffm.to/mostnormal



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS