Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Locomotiva lança session com Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

Redação 89

Locomotiva lança session com Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo Foto: Lays Milanello

A Locomotiva Sessions de agosto é com a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, atração já confirmada na edição 2022 do já tradicional Locomotiva Festival, que este ano acontece nos dias 8 e 9 de outubro em Piracicaba/SP. O local do evento será anunciado na próxima semana.

Assista no player abaixo a session no canal de Youtube da Locomotiva. O material também está nas plataformas digitais (AQUI).

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo é uma banda de indie rock/pop, criada na cidade de São Paulo, em 2019. A oportunidade de gravar a Locomotiva Sessions aconteceu em 2021, durante a primeira passagem da banda por Piracicaba na turnê de divulgação do disco de estreia.

O disco, homônimo, saiu em abril do ano passado e contou com a produção de Ana Frango Elétrico (vencedora da categoria revelação no APCA 2019, indicada ao Grammy Latino). Foi sucesso na crítica especializada (Rolling Stones, SPIN, Popload, Revista Noize, entre outros) e a banda foi indicada ao prêmio de Artista Revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

A vocalista e guitarrista Sophia Chablau relembra daqueles dias em Piracicaba e no estúdio Lab Sound, onde a banda gravou a session. “Foi muito legal gravar no Lab Sound em meio à turnê do disco. Antes, tivemos uma noite maravilhosa no show com a banda piracicabana Chão de Taco. A infraestrutura é bacana e o clima da gravação foi incrível”.

A session no Locomotiva

A session foi captura em vídeo por duas câmeras e a edição tem takes dinâmicos e agitados, seguindo a aura da música da Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. “É aquela coisa de tudo acontecendo no agora. Foi tudo gravado em poucos takes”, ela comenta.

‘Pop Cabecinha’ e ‘Se Você’ são as duas músicas da session, “que tem bem a nossa cara”, ressalta Sophia. “Pop é uma música importante, a letra tem a ver com paralelismo miúdo, que a produtora Ana tanto falava quando começamos a conversar sobre composição, em 2018. É uma espécie de manifesto deste disco”, completa.

Já ‘Se Você’, como contraste do ritmo frenético de ‘Papo Cabecinha’, é uma balada intimista e repleta de efeitos.

Locomotiva Festival 2022

A banda está atualmente compondo para um segundo disco, que deve sair em 2023, no entanto, farão uma breve pausa para novamente se deslocar a Piracicaba no próximo mês de outubro, para tocar no Locomotiva Festival 2022.

“Estamos muito animados. Pessoalmente, amei Piracicaba, o rio; é uma cidade encantadora e há tempos queríamos voltar. O festival será incrível, ainda não tocamos num fest com o porte do Locomotiva e vai ser demais poder tocar ao lado de Jadsa, Bebé, Odradek, Chão de Taco e outras bandas. Prometemos um show animado e divertido”, finaliza Sophia.

Garanta sua entrada para o Locomotiva Festival 2022 AQUI. Até o momento já estão confirmados para a edição 2022 as bandas Far From Alaska, menores atos, Odradek, Jadsa, Chão de Taco, Bebé e Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Mais nomes serão ainda anunciados. Acompanhe as novidade do festival em https://www.instagram.com/locomotivafestival.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS