Rage Against The Machine arrecada um milhão de dólares para caridade nos seus 5 shows em NY

Os caras do Rage Against The Machine encerraram neste último fim de semana a sua turnê norte-americana com uma antológica série de cinco apresentações no Madison Square Garden, em Nova York. A banda entregou hits como “Bulls On Parade”, “Killing In The Name” e “Guerrilla Radio” para cerca de 100.000 fãs.

E o melhor de tudo, o RATM anunciou que conseguiu arrecadar um total de um milhão de dólares com a bilheteria desses concertos, que serão destinados à caridade.

Em comunicado a banda disse: “10% dos ingressos para esses shows – e todos os outros da turnê ‘Public Service Announcement’ na América do Norte – foram vendidos com ‘preços de caridade’, pelos quais taxas mais altas foram implementadas, em parte em um esforço para deter cambistas, com todos os fundos adicionais sendo destinados para instituições de caridade locais”.

De acordo com o Rage Against The Machine, o um milhão de dólares arrecadado pelos seus concertos nova-iorquinos serão distribuídos entre três organizações sem fins lucrativos. Entre elas está o Projeto de Defesa dos Imigrantes, que oferece ajuda legal às pessoas nos EUA que enfrentam a deportação. As outras duas organizações são o Neighbors Together, que realiza serviços sociais para os sem teto, e a Campanha Contra a Fome de Nova York.

Na semana passada, o grupo cancelou sua turnê planejada para rodar a Europa neste verão do Hemisfério Norte. A decisão rolou devido ao fato de o vocalista Zack de la Rocha ter sofrido uma lesão na perna na apresentação do grupo em Chicago, no mês passado. O problema físico o fez realizar a turnê de reunião da banda pela América do Norte tendo de se apresentar sentado, desde então.

This post was last modified on 16 de agosto de 2022 12:03

Redação 89: