Como Ajudar
Especial U2

INXS celebra 45 anos de história com festa on-line no TikTok

Redação 89

INXS celebra 45 anos de história com festa on-line no TikTok imagem divulgação

O INXS, uma das bandas mais representativas dos anos 1980, completa neste 16 de agosto os seus 45 anos de fundação. O grupo australiano, que perdeu seu vocalista Michael Hutchence, morto em 1997, se apresentou desde então de forma esporádica com outros cantores. O último show do INXS foi há quase 10 anos, em 11 de novembro de 2012, na inauguração da Perth Arena, na Austrália, onde a banda anunciou o fim de suas atividades.

Agora, os remanescentes do grupo resolveram brindar os fãs com um presente, uma festa especial via streaming na plataforma do TikTok, a partir das 18h desta terça-feira (16) no horário de Brasília (AQUI).

Intitulado “INXS Day”, o evento é uma parceria da banda com Petrol Records, Universal Music Group e Rhino Records, e também marcará os 35 anos do lançamento de Kick, seu sexto trabalho de estúdio. O evento global de uma hora inclui um faixa a faixa do antológico disco, entrevistas com a banda e com o produtor musical executivo, Giles Martin.

“Tiro meu chapéu para Giles, que foi capaz de processar os sons com precisão com a tecnologia atual”, comenta o saxofonista e guitarrista fundador do grupo, Kirk Pengilly. “Parece o álbum original, mas agora, espalhado por um espaço 3D. Parece incrível”, acrescentou.

Martin juntou-se aos caras do INXS em 2018 e vem atuando como produtor de novos remixes e como curador das remasterizações dos videoclipes clássicos da banda, que recentemente ganharam novas versões no YouTube (AQUI).

Esse trabalho de reviver as coisas memoráveis da banda já rendeu em 2019 um documentário sobre Michael Hutchence intitulado Mystify, que contou com trilha sonora com faixas do INXS.

A expectativa é que a história da banda seja transformada em musical da Broadway e ganhe uma cinebiografia em breve.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS