Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

“Loucos por Vinil” completa 20 anos com homenagem ao rock nacional dos anos 80

Redação 89

“Loucos por Vinil” completa 20 anos com homenagem ao rock nacional dos anos 80 Imagem divulgação

Nos próximos dias 20 e 21 de agosto, rola em Embu das Artes mais uma edição da “Loucos por Vinil Fair”, completando 20 anos de existência, que em sua 18ª edição homenageará o rock nacional dos anos 80.

O evento é gratuito e retorna após dois anos de ausência, em decorrência da pandemia, com a realização da esperada feira de discos de vinil, onde os visitantes e colecionadores se encontram para comprar, vender ou trocar os bons e velhos bolachões. A organização é de Paulo Dud e a realização da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes.

Além de reunir amantes do vinil, o encontro terá a performance de djs e shows ao vivo de bandas de rock, que apresentarão repertório musical autoral, clássico, pesado e, é claro, do aclamado anos 80. Tudo reunido na Praça da Lagoa, no Centro de Embu das Artes, com entrada gratuita.

Entre as bandas, destaque para a psicodelia roqueira, brasileira e original de “Pepe Bueno e os Estranhos”, o punk classudo dos “Corazones Muertos” e o resgate oitentista do “Grupo de Risco”. E não poderia faltar a presença das raízes dos 50 e 60, com “Maverick77”, o hard rock de “Virtude Impiedosa” e o rock pesado e suingado de “Os Jorge Maikow”.

O “bolachão resiste”, mesmo após passar por um período de ostracismo com a chegada do CD nos anos 90 e com o advento do streaming – sistema atual que distribui digitalmente música por download de arquivos. E a procura e o lançamento de álbuns em formato long play ainda é ativa e tornou-se crescente no País, com a atividade de muitos colecionadores, músicos, djs e produtores, o que mantém viva a realização de feiras, a existência de lojas e a fabricação do produto, que atualmente conta com três fábricas estabelecidas no Brasil.

Serviço:
18º Loucos por Vinil Fair
Praça da Lagoa – av. Elias Yazbek, 2.087, Centro, Embu das Artes
Dia 20 e 21/8, das 9h às 21h
Shows a partir das 16h
Entrada gratuita

Programação

Sábado – 20/8
10h – Discotecagem com djs
16h – Maverick77
17h30 – Virtude Impetuosa
19h – Grupo de Risco

Domingo – 21/8
10h – Discotecagem com djs
16h – Os Jorge Maicow
17h – Corazones Muertos
18h30 – Exibição de vídeo e comemoração dos 20 anos
19h – Pepe Bueno e os Estranhos



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS