Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum em NFT é lançado por Hub de produção audiovisual

Redação 89

Álbum em NFT é lançado por Hub de produção audiovisual imagem divulgação

A tecnologia e a arte podem caminhar de mãos dadas, principalmente quando se trata do universo audiovisual. Propor conteúdos inovadores permite que o setor trace novos caminhos. Foi com este espírito que Luciano Mathias, CCO da TRIO – hub de criação e produção audiovisual, decidiu lançar em NFT e nas plataformas da Web 3.0 o seu terceiro disco de músicas autorais: o Long Hope.

“A pandemia me conectou muito com o projeto, já que fiquei durante um ano isolado no estúdio. Estamos sempre buscando novas tecnologias disruptivas e novas formas de fazer as coisas, e esses aprendizados fizeram toda a diferença nesse projeto. Agora, para o lançamento, não conseguia ver outro caminho que não fosse pelo mundo cripto”, comenta Luciano Mathias.

As músicas já estão disponíveis nas plataformas descentralizadas, como Open Sea e Audius. Um diferencial da Audius, é que os usuários que ouvirem e compartilharem as músicas, ganham tokens. Agora, no dia 20, o disco será liberado nas plataformas tradicionais de streaming como Spotify, Apple Music, etc.

O álbum conta com 18 faixas autorais todas em um estilo de NFT diferente. Quem compra o material, recebe música em mp3, WAV e AIFF (alta qualidade), a arte de capa, além de uma fotografia surpresa do artista. Materiais que, depois, podem ser comercializados pelos proprietários em plataformas descentralizadas.

Long Hope foi criado e produzido nos estúdios da TRIO, e conta também com a participação do CEO do hub, Caíto Cyrillo, que coproduziu a faixa “Big Time Coming” e gravou ao som de piano a música “ I Trust You”.

Para o CEO da TRIO, o momento é de otimismo. “Estamos contentes em ter mais um projeto autoral em nosso portfólio. Lançar um disco dentro de uma das plataformas de tecnologia mais comentadas ultimamente é um passo grande para o hub”, explica Cyrillo.

O disco conta com participações de amigos e profissionais do setor da música, como Thomas Bierbauer, Martin Zacher, Christina Rostworowski, Dante Grassi, Sergio Bartolo e Thiago Chasseraux. As faixas foram masterizadas por Rafael Gomes, do estúdio AudioFusion Bureau, que também faz parte do Hub na área de áudio.

Link do álbum em NFT: https://opensea.io/collection/longhope



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS