Young The Giant revela mais uma prévia de seu próximo álbum; conheça “ACT II: EXILE”

O Young The Giant lançou nesta sexta-feira (12) ACT II: EXILE, o segundo ato de seu quinto álbum de estúdio, American Bollywood, que será lançado em 21 de outubro via AWAL/Jungle Youth Records. O novo disco está sendo revelado em quatro atos, com dois atos restantes: Battle e Desouement.

American Bollywood será o primeiro álbum em quatro anos desde Mirror Master e o primeiro desde que deixou o sistema de grandes gravadoras. Desde o último álbum, três dos membros da banda se tornaram pais e, claro, houve uma pandemia global.

O novo álbum conta a saga multigeracional do imigrante americano, e as origens, exílios, batalhas e o desfecho da recuperação de sua identidade coletiva. O vocalista da banda, Sameer Gadhia, é filho de imigrantes indianos, o que o torna uma voz única no rock americano.

“Esta não é apenas a história de um indiano-americano preso entre dois mundos, é também nossa busca universal para encontrar significado no caos”, diz Gadhia.

Sobre ACT II: EXILE, ele diz: “Às vezes, o exílio é uma pressão externa para sair. No Mahabharata [um dos dois maiores épicos sânscritos da Índia antiga], os Pandavas são banidos de seu reino após um jogo de dados manipulado. Para o mundo, nosso exílio pandêmico tem sido uma nova realidade da qual ainda estamos nos recuperando. Nós nos perguntamos se as coisas vão voltar um dia: se podemos desver o que fomos forçados a fazer no espelho do isolamento. Mas para o imigrante, o exílio é um sacrifício voluntário por oportunidade: a perda da pátria é um anseio que está sempre presente, mesmo subconscientemente nos filhos de imigrantes, cuja perda dos pais é apenas um fantasma sem forma que causa traumas que atravessam gerações”.

Confira a novidade do Young The Giant escolhendo seu serviço de streaming AQUI.

Redação 89: