Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Que tal doar sangue? 13 de agosto é “Dia dos Vampiros”

Redação 89

Que tal doar sangue? 13 de agosto é “Dia dos Vampiros” imagem divulgação

“Dia dos Vampiros” é uma ação criada pela cineasta, atriz, escritora e apresentadora Liz Marins, a Liz Vamp, que se tornou lei na capital paulista em 23/09/2003, sendo instituído o dia 13 de agosto como o dia oficial do evento (Lei 13650). Neste ano, a campanha está em sua 21ª edição e já chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior Hemocentro da América Latina. Atualmente, está sendo também realizada em outras cidades brasileiras e no exterior.

Nesta edição 2022, o renomado Centro Universitário Belas Artes é o mais novo parceiro do “Dia dos Vampiros”. O Belas Artes reunirá neste sábado (13) pessoas muito especiais: alunos, professores, colaboradores, e, disponibilizará vans para doarem o seu sangue no Hospital Público Municipal, localizado à Rua Castro Alves, 60.

A ideia da instituição de ensino é que alunos compareçam fantasiados ou utilizem roupas com alguma referência aos filmes e desenhos de vampiros, além, é claro, de participar da campanha de doação de sangue.

“Usamos a arte e o lúdico para praticar a solidariedade e ajudar a melhorar a nossa tão carente realidade. Esta é a materialização de outra bandeira do ‘Dia’, contra rótulos, preconceitos e discriminações, pois:
‘NA APARÊNCIA FÍSICA NÃO ESTÁ TATUADA A ÍNDOLE DE UM SER'”, escreve Liz Vamp em sua publicação no Instagram (AQUI).

O “Dia dos Vampiros 2022” conta ainda com uma parceria com a COLSAN, Associação Beneficente de Coleta de Sangue. Acesse o site da entidade e saiba tudo sobre doação de sangue: Colsan.Org.Br.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS