Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Mais guitarristas procuram aprender músicas de Elvis Presley após cinebiografia, diz Fender

Redação 89

Mais guitarristas procuram aprender músicas de Elvis Presley após cinebiografia, diz Fender imagem divulgação

A Fender, lendária fabricante de instrumentos musicais, notou um aumento considerável nos guitarristas aprendendo músicas de Elvis Presley em seu aplicativo, o Fender Play, desde o lançamento da biografia de Baz Luhrmann, Elvis, em junho.

De acordo com uma matéria publicada pelo The Independent (via NME), a quantidade de pessoas que procuram as músicas do Rei do Rock, para aprender os acordes através da plataforma de aprendizado de guitarra, dobrou a partir do momento em que o filme e sua trilha sonora se tornaram populares nas redes sociais.

Em uma declaração ao jornal britânico, Max Watts, vice-presidente sênior de marketing da Fender, observou que o impacto de um artista como Elvis é inegável. “Sua música ainda está inspirando pessoas em todo o mundo, jovens e adultos, a começar suas próprias jornadas musicais. E isso é evidente através desse pico de atividade observado [no app da Fender]”, disse Watts.

A trilha sonora de Elvis, segundo a Billboard, volta à sua parada de vendas de álbuns no Top 10 esta semana, ocupando a 9ª posição. O disco com as músicas que embalam o novo filme do Rei do Rock traz coisas como Doja Cat fazendo a original “Vegas”, uma colaboração interessante entre Elvis e Jack White em “Power of My Love”, e um dueto de Stevie Nicks com Chris Isaak em “Cotton Candy Lady”.

Utilize o player abaixo e curta uma viagem através das músicas de Elvis Presley:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS