Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Editors lança novo single que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”

Redação 89

Editors lança novo single que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer” imagem divulgação

Os britânicos do Editors revelaram nesta quarta-feira (10) o seu novo single “Kiss”. Trata-se da terceira faixa do sétimo novo álbum de estúdio EBM, que será lançado em 23 de setembro através do selo Play It Again Sam.

A nova canção vem acompanhada por um belíssimo videoclipe coreografado, cuja ideia surgiu em um sonho do guitarrista Justin Lockey e dirigido por sua produtora e de seu irmão Hand Held Cine Club, apresentando os dançarinos Harry Ondrak-Wright e Rory Macleod com coreografia de Sophia Hurdley.

Uma banda que nunca parou de forma criativa, EBM é um passo sem fôlego e o material mais atípico do Editors até hoje – um empurrão emocionante e implacável de rock eletro-industrial encorpado. É o primeiro com o novo membro da banda Benjamin John Power, também conhecido como Ivor Novello, produtor e compositor Blanck Mass.

O título do álbum é um acrônimo de Editors e Blanck Mass, mas também uma conhecida referência à Electronic Body Music, o potente som que teve origem nos anos 80 e que influenciou enormemente o novo material do Editors, onde os sintetizadores de bandas como Nitzer Ebb, Front 242 e DAF martelam escuros entre máquinas de fumaça, luzes estroboscópicas e o cheiro do couro.

A banda tomou essas influências em uma direção distintacom o single “Kiss”. Com seus sintetizadores atmosféricos, máquinas de bateria energizantes e vocais falsos, o cantor Tom Smith a descreve como um “choro na pista de dança”, enquanto Benjamin John Power afirma que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”, se não fosse tão pesada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS