Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

TikToker inicia cancelamento do Metallica por “passado problemático”

Redação 89

TikToker inicia cancelamento do Metallica por “passado problemático” imagem divulgação

Desde que apareceu na quarta temporada de “Stranger Things” com seu clássico “Master Of Puppets”, o Metallica passou a colher frutos da grande exposição. Mas agora a banda também deverá enfrentar alguns efeitos negativos gerados pelo sucesso entre a nova geração de fãs.

Conforme relata o site Loudwire.Com, alguns espectadores da série da Netflix se voltaram contra o veterano grupo californiano ao pesquisar sobre seu passado e passaram a iniciar uma ação de “cancelamento”.

A matéria cita um vídeo feito pela TikToker Serena Trueblood, que apresenta uma série chamada “Is Your Fav Problematic”. Em episódio sobre o Metallica, ela aborda fotos e vídeo antigos para tentar “cancelar a banda”.

A publicação de Trueblood mostra Jason Newsted, ex-baixista do grupo, fazendo saudação nazista no palco. Ela também expôs imagens onde o Metallica parece tirar sarro da morte de Kurt Cobain após o suicídio do líder do Nirvana, em 1994. Trueblood ainda sugere que o vocalista James Hetfield praticou racismo ao retirar o rapper Ice-T de uma turnê da banda de 1992.

Com a ideia de “abri os olhos” de novos fãs do Metallica, a publicação da TikToker conta com diversos comentários de seguidores dizendo-se arrependidos de curtir a banda sem conhecer seu passado.

O vídeo de cancelamento do Metallica no TikTok também gera uma série de comentários da banda no Twitter questionando a atitude de novos fãs e analisando o investimento que a banda fez nos últimos dias em se aproveitar do momento para aumentar sua base de seguidores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS