Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

IDLES lança videoclipe para “Stockholm Syndrome”

Redação 89

IDLES lança videoclipe para “Stockholm Syndrome” imagem divulgação

O novo álbum do IDLES, CRAWLER, foi lançado no ano passado e cimentou seu status como uma das bandas mais importantes da atualidade. Vindo logo após sua primeira apresentação no Coachella e uma aparição no Lollapalooza do último fim de semana, a banda compartilhou um novo videoclipe para o destaque do álbum “Stockholm Syndrome” antes de sua próxima turnê norte-americana.

Falando sobre o vídeo, os diretores Charlotte Gosch e o próprio Lee Kiernan da banda explicam: “O processo de fazer o vídeo foi muito gratificante para nós dois, pois fomos capazes de criar fisicamente o que estávamos imaginando. Tanto as máscaras quanto as formas foram feitas à mão e pintadas por nós e amigos.

Trabalhando com nosso DOP Rob French também conseguimos realizar os planos gerais de cada verso e a cena de abertura dos dançarinos. Nós dois amamos o sentimento exaustivo e imediato que um tiro no escuro pode transmitir, como em Gerry de Gus Van Sant, ao qual nos referimos literalmente.

A ideia inicial do vídeo era tentar visualizar o inferno monótono de ter que trabalhar para sobreviver e como a ‘máquina’ eventualmente engole você e tira suas liberdades. Mas queríamos conseguir isso de uma forma metafórica que mantivesse o significado o mais aberto possível. Então, torna-se uma representação visual que pode ser lida de muitas maneiras diferentes.”

CRAWLER foi produzido por Mark Bowen ao lado de Kenny Beats e marcou um verdadeiro ponto de virada na evolução da banda, adicionando uma nova dimensão à música que os cinco britânicos fazem.

Conforme destacou a revista Variety, IDLES é “uma banda de hard rock britânica poderosa cuja música é carregada de influências punk e hardcore”. É exatamente isso que você curte no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS