Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Def Leppard: álbum “Hysteria” completa 35 anos

Redação 89

Def Leppard: álbum “Hysteria” completa 35 anos imagem divulgação

Um dos maiores discos da história do rock está completando neste 3 de agosto os seus 35 anos, Hysteria, do Def Leppard. Trata-se de um trabalho emblemático. Basta dizer que o título foi pensado pelo baterista Rick Allen, referindo-se ao seu acidente de carro em 1984, que levou à amputação de seu braço e todo seu esforço para voltar a trabalhar. Hysteria é também o último álbum a apresentar o guitarrista Steve Clark antes de sua morte.

Produzido por Robert John “Mutt” Lange e gravado em três estúdios diferentes, um na Holanda, outro na Irlanda e mais outro na França, o disco deu sequência ao trabalho desenvolvido em Pyromania, sucesso da banda de 1983. No entanto, as circunstâncias que resultaram neste trabalho o tornaram ainda mais forte, culminando no disco mais vendido do Def Leppard até hoje: 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Para obter esse resultado fantástico, a banda trabalhou com uma estratégia de tornar sua produção como uma espécie de versão hard rock de Thriller, de Michael Jackson, na qual cada faixa era um potencial hit. E isso acabou dando certo, gerou incríveis sete singles nas paradas e o álbum alcançou o número um na Billboard 200 e no Uk Albums Chart.

Após o lançamento de Hysteria, o grupo publicou um livro intitulado Animal Instinct: The Def Leppard Story, escrito pelo editor-chefe da revista Rolling Stone David Fricke, sobre o processo de gravação de três anos e todos os desafios que o grupo teve de enfrentar para entregar aos fãs um disco impecável e que escreveu um capítulo importante na história do rock.

Hoje o Def Leppard oferece um áudio especial do álbum na Apple Music (AQUI). E no player abaixo você pode relembrar esse grande trabalho:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS