Muse: novo álbum estreará formato “Digital Pressing”

O Muse está se preparando para se tornar o primeiro artista a chegar ao Official Albums Chart com um trabalho lançado em formato NFT (token não fungível). Ao lado da Warner Music UK, a banda formada por Matt Bellamy, Chris Wolstenholme e Dominic Howard fez uma parceria com a plataforma eco-friendly Serenade para o lançamento em 26 de agosto do que será o seu nono álbum de estúdio, Will of the People.

O disco, que inclui os singles “Won’t Stand Down” e “Compliance”, será o primeiro disponibilizado para “Digital Pressing”, que é um novo formato de edição limitada e música colecionável. Esta Digital Pressing representará o primeiro novo formato de parada de álbuns oficiais desde que a inclusão de streams de álbuns foi introduzida em 2015.

E e você é um fã do Muse mais tradicional, não se preocupe: Will of the People também estará disponível nos formatos físicos habituais de vinil, CD e streaming.

Que parada é esta de NFT?

O site da Official Charts explica que embora os NFTs sempre tenham sido elegíveis para as paradas, desde que estejam de acordo com as regras existentes nas paradas, Will of the People será o primeiro álbum de um artista de sucesso global que foi preparado para esse tipo de lançamento.

A Digital Pressing é uma versão digital autônoma e elegível para uma listagem projetada pela Serenade visando atender aos fãs oor escassez, conteúdo exclusivo e reconhecimento da comunidade.

Como a cópia do novo disco estará no blockchain, oferecerá recursos da web3 para quem comprá-lo, como propriedade verificável e a capacidade de negociar em mercados secundários, além disso, também será possível acumular royalties. É algo como se você comprasse um disco e se tornasse meio que sócio da banda. Se esse disco lançado em NFT subir na parada de sucesso Digital Pressing, seu investimento aumentará. Mais detalhes em https://willofthepeople.muse.mu.

Mas, o que são NFTs?

NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Nomes como MegadethKings Of Leon,  Slipknot e Ozzy Osbourne estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos nesse mercado digital. Saiba mais sobre NFTs AQUI.

This post was last modified on 1 de agosto de 2022 12:03

Redação 89: