John Cale libera novo single; veja clipe de “Night Crawling”

John Cale apresentou aos fãs nesta segunda-feira (01) “Night Crawling”, sua primeira música nova desde 2020, quando lançou o single, “Lazy Day” e colaborou com Kelly Lee Owens em “Corner of My Sky”.

“Night Crawling” é uma amostra de mais por vir de Cale, e precede sua próxima turnê pelo Reino Unido, que inclui suas primeiras apresentações desde a pandemia. Cale escreveu “Night Crawling” com uma referência à pré-disco de Nova York dos anos 70, lembrando os tempos em que ele e David Bowie atravessavam a cidade à noite. Ao longo da faixa, Cale sobrepõe seus vocais com uma batida e um baixo. À medida que se expande, torna-se quase dançante com percussão adicional e sintetizador. Cale tocou quase todos os instrumentos da faixa, além da bateria adicional de Deantoni Parks, backing vocals de Dustin Boyer e mixagem por Seven Davis Jr. O clipe que acompanha, animado por Mickey Miles, visualiza os sons vibrantes da música com cores e animação retrô.

Cale explica ainda: “Foram 2 anos infernais e estou feliz por finalmente compartilhar um vislumbre do que está por vir. Houve esse período em meados dos anos 70, quando David e eu nos encontrávamos em NY. Falou-se muito sobre fazer algum trabalho, mas é claro que acabamos correndo pelas ruas, às vezes até não conseguirmos manter um pensamento em nossas cabeças, muito menos montar uma música! Uma noite conseguimos nos encontrar para um show beneficente onde ensinei a ele uma parte de viola para que pudéssemos tocar juntos. Quando escrevi ‘Night Crawling’, foi um momento reflexivo de tempos particulares. Aquele tipo de NYC que segurava a arte, forte o suficiente para mantê-la segura e perigosa o suficiente para mantê-la interessante. Sempre imaginei que teríamos outra chance de gravarmos juntos, desta vez sem a interferência de estarmos perpetuamente fora de nossas cabeças! A coisa sobre criar música é a capacidade de adivinhar um pensamento ou sentimento, mesmo quando a realidade diz ser uma impossibilidade lógica.”

Utilize o player abaixo e confira som novo de John Cale aqui no site da 89 FM:

Redação 89: