Como Ajudar
Especial U2

The Cure anuncia edição de 30 anos do álbum “Wish”; ouça “faixa perdida”

Redação 89

The Cure anuncia edição de 30 anos do álbum “Wish”; ouça “faixa perdida” imagem divulgação

Os caras do The Cure anunciaram nesta quinta-feira (28) que preparam uma edição de luxo – comemorativa de 30 anos – de seu antológico álbum Wish para o dia 7 de outubro via Rhino Records. A nova edição de faixas deluxe em CD triplo de 45 faixas, incluindo 24 gravações inéditas e quatro novas. Todo o conjunto também será disponibilizado no digital.

O álbum de 1992 foi remasterizado por Robert Smith e Miles Showell no Abbey Road Studios. Os fãs receberão o disco original com som em alta definição e um segundo disco com 21 demos inéditas, incluindo quatro demos vocais de estúdio de 1990 e 17 demos instrumentais de 1991, nove das quais são canções inéditas. O terceiro CD do conjunto apresentará as quatro faixas do Lost Wishes lançado em 1993, que nunca apareceram em CD ou digitalmente. Inclusive, uma das faixas desse trabalho, “Uyea Sound”, acaba de ser liberarada no streaming (ouça abaixo).

De acordo com o material de divulgação à imprensa, também estão incluídas a canção inédita “A Wendy Band” das sessões do Manor Studio de 1992, uma mixagem jamais mostrada ao público do ao vivo “From The Edge Of The Deep Green Sea”, bem como cinco raras mixagens de 12 polegadas. E para fechar o set, uma versão ao vivo inédita de “End” de Paris Bercy em outubro de 1992.

Wish foi lançado em 21 de abril de 1992. Tornou-se o álbum mais vendido do The Cure, alcançando o número 1 no Reino Unido e o número 2 nos EUA, onde foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. O álbum rendeu três singles de sucesso, “High”, “Friday I’m In Love” e “A Letter To Elise”. A Wish Tour daquele ano seria a mais extensa do Cure, com 111 shows em 21 países.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS