Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vocalista do Lamb Of God compra terras para combater desmatamento no Equador

Redação 89

Vocalista do Lamb Of God compra terras para combater desmatamento no Equador imagem divulgação

Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, vem comprando terras há cerca de dois anos na zona rural do Equador com o objetivo de tentar recuperar o meio ambiente local. Em um minidocumentário, intitulado Rewilding, publicado nesta terça-feira (26) em seu perfil no Instagram, o cantor americano de 51 anos narra detalhes de seu projeto que envolveu a compra de terras ameaçadas pelo desmatamento.

Através de seu interesse por descobrir novos locais ao redor do mundo para surfar, Blythe fez um amigo na Carolina do Norte que é equatoriano e o convidou para fazer uma viagem ao país sul-americano para surfar. Nesta viagem, Blythe descobriu a beleza e a natureza abundantes por lá e como a ação humana estava ameaçando a vida selvagem local.

Em vez de apenas reconhecer a situação e se sentir mal com isso, Blythe decidiu usar os fundos que levantou através de sua conta no Cameo (plataforma na qual fãs pagam para receber mensagens personalizadas de artistas) para comprar uma grande parte da terra que foi destruída pela agricultura excessiva, evitando que mais danos fossem causados ao meio ambiente.

“Fiz este curta-metragem como agradecimento a todas as pessoas que me pagaram para cantar músicas de feliz aniversário, desejar feliz aniversário ao seu cônjuge ou a seus amigos”, escreveu Blythe, explicando como direcionou o dinheiro que os fãs gastaram com ele.

No vídeo, é possível ver como a propriedade que o cantor comprou há dois anos se transformou a partir do momento em que deixou de ser explorada pela agricultura.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS