Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Wet Leg descola indicação ao Mercury Prize

Redação 89

Wet Leg descola indicação ao Mercury Prize Foto: Holie Fernando

O disco homônimo de estreia do Wet Leg foi selecionado nesta terça-feira (26) como álbum do ano para o Mercury Prize 2022.

Rhian Teasdale e Hester Chambers falaram sobre o prêmio: “Faz pouco mais de um ano desde nosso primeiro show e ainda estamos em choque com o rumo que essa jornada nos levou. Quando começamos a banda, nunca pensamos que teríamos a oportunidade de fazer qualquer gravação, muito menos um álbum inteiro… e agora ter esse álbum indicado para um Mercury nos deixou absolutamente sem palavras. Nós nos sentimos muito sortudas por termos feito o álbum que fizemos. Obrigado a todos que nos ajudaram ao longo do caminho. Estamos nos sentindo orgulhosas e gratas hoje.”

Lançado em abril após uma série de singles, Wet Leg alcançou o número 1 e já se tornou o debut mais vendido no Reino Unido no primeiro semestre do ano. A dupla também registrou mais de 120 milhões de streams em todo o mundo e esgotou seus shows ao redor do globo.

Além disso, a banda tem o prazer de ser indicada em duas categorias no Aim Awards 2022, UK Independent Breakthrough e Best Independent Track por “Chaise Longue” – seu single de estreia, lançado há pouco mais de um ano.

Confira o disco na íntegra no player abaixo:

Sobre as novidades da banda. durante sua primeira turnê na Austrália no início deste mês, Wet Leg gravou uma cover de “Smoko”, do The Chats, para a Like A Version do Triple J. Confira!



COMPARTILHE