Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dry Cleaning libera visualizer de seu novo single “Anna Calls From The Arctic”

Redação 89

Dry Cleaning libera visualizer de seu novo single “Anna Calls From The Arctic” imagem divulgação

A banda londrina Dry Cleaning acaba de lançar um novo single intitulado “Anna Calls From The Arctic”, faixa de seu aguardado segundo álbum, Stumpwork, que será lançado em 21 de outubro.

Nessa nova canção, Florence Shaw narra uma conversa fora de ordem com um amigo distante: “A letra foi parcialmente inspiradas por telefonemas com um amigo que morava e trabalhava no Ártico”, explica a banda. ”A música se desenvolveu a partir de uma jam de teclado, baixo e clarinete. Isso então tomou forma durante nossas sessões de pré-gravação com John Parish e Joe Jones em Bristol e finalizado nos estúdios Rockfield um mês depois, com alguma inspiração musical vinda das partituras dramáticas de John Barry. A música é observacional e sensual”.

Já tendo começado a escrever seu segundo disco antes do aclamado lançamento de 2021, New Long Leg, Nick Buxton, Tom Dowse, Lewis Maynard e Florence Shaw propuseram ao produtor John Parish que eles gastassem o dobro do tempo no acompanhamento. O resultado: ousadia aumentada com vocais que se enrolam em torno de riffs hábeis e complexos, ótimas malhas de textura instrumental e a vontade de se lançar em abstração total. É uma mistura inebriante e inteiramente própria da Dry Cleaning, distinguindo-a das suas contemporâneas.

O visualizer de “Anna Calls From The Arctic” apresenta o baterista da banda, Nick Buxton, exibindo uma forma perfeita enquanto patina. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS