Pink Floyd lança nova versão de “A Great Day For Freedom”

O Pink Floyd acaba de lançar uma versão do clássico de 1994 “A Great Day for Freedom”. Faixa do álbum de 1994 The Division Bell e inspirada pela queda do Muro de Berlim, a canção recebeu um tratamento sonoro atualizado e servirá como o lado-B para a cópia física de seu mais recente single “Hey Hey Rise Up”, que saiu no início de abril e ganhará lançamento em vinil em 21 de outubro.

O grupo diz em comunicado sobre a nova versão: “David [Gilmour] queria, há algum tempo, gravar uma versão mais simples e direta da música. Então aqui está, com um vídeo recém-editado tirado de um ensaio do [álbum ao vivo] Pulse durante as duas semanas do Pink Floyd no Earl’s Court, londres, em 1994”.

Gilmour explicou ao Guitar World em 1994 sobre a inspiração da canção: “Houve um momento maravilhoso de otimismo quando o Muro [de Berlim] caiu – a libertação da Europa Oriental do lado não democrático do sistema socialista. Mas o que eles têm agora não parece ser muito melhor. Mais uma vez, estou bastante pessimista sobre tudo isso. Eu meio que desejo e vivo na esperança, mas eu tendem a pensar que a história se move em um ritmo muito mais lento do que pensamos que faz. Eu sinto que a mudança real leva um longo, longo tempo”.

Utilize o player abaixo e conheça a nova versão de “A Great Day for Freedom”:

This post was last modified on 25 de julho de 2022 12:03

Redação 89: