Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Deep Purple: guitarrista Steve Morse deixa a banda

Redação 89

Deep Purple: guitarrista Steve Morse deixa a banda imagem divulgação

O guitarrista Steve Morse anunciou neste sábado (23) que está se afastando do Deep Purple de forma definitiva. Em abril, Morse informou aos fãs que entraria em hiato para cuidar de sua esposa Janine, que está lutando contra um câncer e esperava voltar à atual turnê, uma vez que as circunstâncias permitissem.

Agora, o músico de 67 anos admitiu que não pode se comprometer com a agenda do Deep Purple para o resto do ano e decidiu que era o momento de deixar a banda, da qual faz parte desde 1994, quando substituiu Richie Blackmore.

Em comunicado, Morse explicou que teve de deixar as sessões de gravação do grupo no ano passado, na Alemanha, devido à uma crise de saúde envolvendo sua esposa. “Quase um ano depois, estamos aprendendo a aceitar o câncer agressivo em estágio quatro e o tratamento de quimioterapia para o resto de sua vida”, revelou Morse, que agradeceu o apoio dos fãs e desejou boa sorte ao guitarrista que o substituiu na atual turnê, Simon McBride (ainda não declarado de forma oficial como novo membro do grupo).

O Deep Purple diz em comunicado oficial sobre a saída: “Steve fará muita falta para a banda, equipe, empresário, gravadora e todos aqueles que tiveram o prazer de trabalhar com ele ao longo dos anos… Pedimos gentilmente que a privacidade de Steve e Janine seja respeitada neste momento”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS