Suki Waterhouse e seu single “Good Looking”, de 2017, viralizam no TikTok

Cinco anos após seu lançamento original, a joia do pop alternativo de Suki Waterhouse, “Good Looking”, está recebendo novos ares e popularidade graças ao TikTok. A canção foi destaque em mais de 250 mil vídeos da plataforma, incluindo postagens de Charli D’Amelio (140 milhões de seguidores) e Jack Wright (10 milhões de seguidores). Agora, Suki tem um total de 590 mil seguidores no TikTok e 10 milhões de curtidas.

“Good Looking” também teve uma ascensão significativa nas plataformas digitais; a música já tem 53 milhões de streams no Spotify e alcançou o 3º lugar nas paradas virais do Spotify nos EUA e Canadá e o 8º global. Com mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Suki desfruta atualmente de uma merecida onda de atenção em sua carreira.

Crescendo em Londres, Suki foi atraída pela música desde jovem, influenciada por nomes como Alanis Morissette e Fiona Apple. Ao mesmo tempo, Oasis tinha um lugar especial em seu coração. Ela inicialmente testou essa faceta de sua criatividade com uma série de singles, gerando de forma independente quase 20 milhões de visualizações. A Nylon elogiou seu primeiro single “Brutally”, dizendo: “É como uma mistura de uma música desconhecida de Lana Del Rey com ‘Both Sides, Now’ de Joni Mitchell”. Além de boas críticas da Garage, Vice e Lemonade Magazine, DUJOR disse melhor: “A música de Suki Waterhouse tem um quê autoconfiante”.

Constantemente ouvindo artistas de todos os tipos, Suki Waterhouse ouvia Sharon Van Etten, Valerie June, Garbage, Frazey Ford, Lou Doillon e Lucinda Williams. No final de 2020, ela finalmente começou a gravar o que se tornaria I Can’t Let Go, seu LP de estreia produzido por Brad Cook [Bon Iver, War On Drugs, Snail Mail, Waxahatchee] que foi lançado em abril de 2022.

Veja o vídeo oficial de “Good Looking” no player abaixo:

This post was last modified on 22 de julho de 2022 12:03

Redação 89: