Skullcrusher lança “Whatever Fits Together”, single de estreia de seu 1º álbum

A cantora e compositora Helen Ballentine – que grava como Skullcrusher – acaba de lançar a primeira faixa de seu aguardado álbum de estreia, Quiet the Room, programado para ser lançado em 14 de outubro via Secretly Canadian.

A faixa, “Whatever Fits Together” encontra uma retrospectiva Ballentine – ponderando seus desejos com seus vocais melancólicos característicos sobre o violão folk. O lançamento é a primeira música nova de Skullcrusher desde que seu elogiado EP Storm In Summer foi lançado em abril de 2021.

Ao descrever o ímpeto da música, Ballentine diz: “escrevi “Whatever Fits Together” enquanto refletia sobre meu passado e me perguntava como poderia começar a explicá-lo a alguém. Via meu eu mais jovem através de uma onda de emoções: raiva, tristeza, pena, confusão, todas buscando uma espécie de compaixão. Tentei capturar as contradições que compõem meu passado e definir quem sou agora. Ao olhar para trás, vi minha vida em pedaços: alguns momentos apagados, alguns extremamente vívidos, alguns levando a lugar nenhum. Através da música, tento juntar as peças de alguma forma não linear e aceitar minha história díspar.”

“Whatever Fits Together” vem acompanhado de um vídeo dirigido por Weinberg, que diz: “O vídeo de ‘Whatever Fits Togethe’” é um pesadelo de fantasmagoria, inspirado em The Cabinet of Dr. Caligari e um dos meus filmes preferidos, Shoes. Sentimos que essa música precisava de uma atmosfera mais sombria para esclarecer sua mensagem essencial: abordar os monstros que existem nas sombras. Com o objetivo de simplificar, criamos um vazio preto e Angela Ricciardi filmou em preto e branco super 8. No final, virou uma série de confrontos.”

Assista ao vídeo de “Whatever Fits Together” utilizando o player abaixo:

Redação 89: