Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Believe” da Cher ganha versão acústica com Lucy Dacus

Redação 89

“Believe” da Cher ganha versão acústica com Lucy Dacus imagem divulgação

No ano passado, Lucy Dacus lançou Home Video, seu terceiro álbum de estúdio pela Matador Records e “seu trabalho mais íntimo e deliberadamente pessoal até hoje”, segundo escreveu a conceituada The New York Times Style Magazine. Nesta quarta-feira (20), recém-saída de sua apresentação no Pitchfork Music Festival, Dacus revela sua contribuição para a série Spotify Singles: uma versão em estúdio do destaque do Home Video “Partner in Crime” e uma versão cover de “Believe” de Cher (AQUI).

“Esta é uma enorme, expansiva, linda e emocionante música, indutora de emoção”, diz Dacus sobre o clássico de 1998, que ganhou destaque ao redor do mundo pela utilização do software Auto-Tune. A ferramenta foi projetada para ser usada sutilmente para corrigir notas em performances vocais; no entanto, o produtor Mark Taylor usou configurações extremas para criar uma harmonia vocal para Cher que jamais havia sido utilizada numa gravação. Se você chegou até aqui e não sabe do que a gente está falando, ouça a versão original (AQUI).

“Believe” rendeu a Cher um lugar no Guinness Book como a artista solo feminina mais velha a chegar ao topo da Billboard Hot 100 e se tornou o single mais vendido por uma artista solo feminina no Reino Unido.

Confira a versão de Lucy Dacus que busca toda a essência por trás das batidas e efeitos da canção eletrônica:

 



COMPARTILHE