Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

São Paulo recebe maior tributo ao Pearl Jam do planeta

Redação 89

São Paulo recebe maior tributo ao Pearl Jam do planeta imagem divulgação

O Carioca Club, uma das casas mais tradicionais de São Paulo, está se preparando para realizar um evento intitulado “Grunge Live Experience”, sob o comando da banda Black Circle, apadrinhada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, em uma noite que promete um tributo único e imperdível às lendas do grunge.

De acordo com a casa noturna, a noite será recheada com uma genuína experiência grunge dos anos 1990, com jogos, arcades e pinball, discotecagem do DJ Maia da 89 FM, e abertura da banda Siciliana, com homenagens a Chris Cornell e Alice in Chains.

O grunge não só levou ao topo da indústria musical bandas próximas da estética punk e simplificada de letras objetivas e poucos acordes, como transformou o gênero musical, surgido em 1990, em um grande legado para a humanidade. O movimento cultural que representava a juventude na década de 1990 vive, nos dias de hoje, intrínseco na geração jovem pós pandemia, que traz consigo características, preferências, atitudes e movimentos grunges inerentes em si, mas ainda não reconhecidos por eles. Neste contexto, a proposta do Grunge Live Experience é promover uma experiência ‘Revival Anos 90’ tendo o movimento grunge como protagonista, eternizado pela apresentação de uma banda de grande representatividade nacional e internacional, Black Circle.

Mais sobre “Grunge Live Experience”

Black Circle: banda inspirada num dos maiores grupos grunges americanos, o Pearl Jam, e que conta também com dois álbuns autorais: MERCURY e PANDORA, marcou presença no Caldeirola do Marcos Mion no sábado, dia 02/07, com a apresentação de Lenny Prado cantando Alive, do Pearl Jam. O grupo também já fez participações no canal oficial do Pearl Jam, tocando em lives, versões do quinteto e músicas do seu álbum autoral, “MERCURY”, além de terem sido convidados pelo casal Jill e Eddie Vedder em várias lives beneficentes internacionais: Black Circle Benefit for EBRP; for Soundgirls; Equinox Concert For Zoe, Venture Into Cures. Depois de grandes apresentações no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Black Circle se prepara para sua estreia diante de uma grande plateia paulistana.

Siciliana: um dos tributos mais aclamados do gênero: Chris Cornell – Audioslave e Soundgarden. Siciliana apresenta também um repertório de rock autoral, classic rock e tributo a Alice In Chains. Depois de shows antológicos pelo Estado do Rio de Janeiro, contando com apresentações em eventos, PUBs e grandes festivais, a banda se une ao grupo Black Circle para uma apresentação especial no Grunge Live Experience.

DJ Maia: radialista, DJ, engenheiro e pesquisador musical. Atualmente, faz parte da equipe da 89 FM, a principal rádio de rock do Brasil, e promete conectar os anos 1990 com as novas tendências do grunge.

Serviço:
Grunge Live Experience
Data: sexta feira, 12 de agosto, 2022
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP
Abertura da casa: 21:30
Classificação etária: +18
Vendas: https://www.clubedoingresso.com/evento/tributopearljam-blackcircle



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS