“Greatest Hits” do Queen quebra nova marca de vendas no Reino Unido

Brian May e Roger Taylor, membros fundadores do Queen, apareceram em um vídeo do canal oficial do YouTube da Official Charts para agradecer aos fãs por terem ajudado o grupo a fazer história nas paradas britânicas, já que o Queen se tornou o primeiro artista a ter um álbum de sete milhões de vendas no Reino Unido.

A coleção de 1981 do Queen intitulada Greatest Hits, que já tinha ultrapassado a marca de seis milhões de vendas em 2014, passou mais de 1000 semanas nas paradas britânicas, e agora ultrapassou sete milhões de “vendas”, através de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams. Greatest Hits registrou 1,26 bilhão de streams totais no Reino Unido até o momento, com a faixa mais transmitida do álbum sendo “Bohemian Rhapsody”, que possui 240 milhões de plays.

Falando ao site da Official Charts, May diz: “Estamos aqui para trazer a você a alegre notícia de que o álbum ‘Greatest Hits’ do Queen vendeu 7 milhões de cópias, algo que nenhum álbum fez isso antes”. Taylor acrescenta: “O público britânico e seu gosto infinitamente grande fizeram deste o álbum mais vendido da história. Muito obrigado, nós estamos honrados”.

No final do ano passado, a coletânea Greatest Hits atingiu o Top 10 da parada dos Estados Unidos pela primeira vez (AQUI). De acordo com a Official Charts, essa coletânea é o álbum mais popular da Grã-Bretanha nos últimos 60 anos, uma em cada quatro famílias britânicas tem uma cópia do disco.

This post was last modified on 19 de julho de 2022 12:03

Redação 89: