Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Greatest Hits” do Queen quebra nova marca de vendas no Reino Unido

Redação 89

“Greatest Hits” do Queen quebra nova marca de vendas no Reino Unido imagem divulgação

Brian May e Roger Taylor, membros fundadores do Queen, apareceram em um vídeo do canal oficial do YouTube da Official Charts para agradecer aos fãs por terem ajudado o grupo a fazer história nas paradas britânicas, já que o Queen se tornou o primeiro artista a ter um álbum de sete milhões de vendas no Reino Unido.

A coleção de 1981 do Queen intitulada Greatest Hits, que já tinha ultrapassado a marca de seis milhões de vendas em 2014, passou mais de 1000 semanas nas paradas britânicas, e agora ultrapassou sete milhões de “vendas”, através de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams. Greatest Hits registrou 1,26 bilhão de streams totais no Reino Unido até o momento, com a faixa mais transmitida do álbum sendo “Bohemian Rhapsody”, que possui 240 milhões de plays.

Falando ao site da Official Charts, May diz: “Estamos aqui para trazer a você a alegre notícia de que o álbum ‘Greatest Hits’ do Queen vendeu 7 milhões de cópias, algo que nenhum álbum fez isso antes”. Taylor acrescenta: “O público britânico e seu gosto infinitamente grande fizeram deste o álbum mais vendido da história. Muito obrigado, nós estamos honrados”.

No final do ano passado, a coletânea Greatest Hits atingiu o Top 10 da parada dos Estados Unidos pela primeira vez (AQUI). De acordo com a Official Charts, essa coletânea é o álbum mais popular da Grã-Bretanha nos últimos 60 anos, uma em cada quatro famílias britânicas tem uma cópia do disco.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS