Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

BMG adquire catálogo de músicas do Simple Minds

Redação 89

BMG adquire catálogo de músicas do Simple Minds imagem divulgação

A BMG anunciou nesta terça-feira (19) em seu site oficial que adquiriu todos os  os direitos e royalties do catálogo musical da lendária banda de rock escocesa Simple Minds. O acordo com os principais membros da banda, Jim Kerr e Charlie Burchill, inclui os direitos de publicação de mais de 240 músicas em cinco álbuns que lideraram a parada britânica e venderam em torno de 60 milhões de cópias ao redor do mundo.

A negociação marca mais um capítulo de uma longa história envolvendo o Simple Minds e a BMG, que já atuou como administradora do catálogo editorial da banda e lançou seu álbum Walk Between Worlds em 2018.  O grupo de gerenciamento de publicação musical, direitos de gravação e distribuição, já havia anunciado no mês passado que lançará o próximo álbum de estúdio da banda, Direction Of The Heart, em 21 de outubro (AQUI).

Alistair Norbury, presidente de Repertório e Marketing da BMG no Reino Unido, disse: “Há poucas bandas que podem alegar ter mudado de música, mas durante um período de 45 anos o Simple Minds fez exatamente isso. Foi um longo namoro, mas estamos encantados por ter a oportunidade de ser guardiões de seu catálogo excepcional. A BMG é a casa do Simple Minds no passado, presente e futuro”.

O acordo não teve seu valor revelado, mas é algo que deve girar em torno de uma ou duas centenas de milhões de dólares. Recentemente, o catálogo de David Bowie foi vendido por US$ 250 milhões, o mesmo valor do cantor Sting, incluindo seus hits do The Police. O de Bruce Springsteen até agora é o recordista: US$ 500 milhões. Esse tipo de venda de todo o catálogo musical vem se mostrando uma opção atraente para músicos veteranos renomados que estão preferindo deixar boas quantias em dinheiro para seus herdeiros, enquanto grupos especializados passam a controlar profissionalmente todas as suas publicações.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS