Com pitadas de Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys, Nikki Lane lança “Black Widow”

Redação 89

Com pitadas de Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys, Nikki Lane lança “Black Widow” imagem divulgação

A vocalista e compositora Nikki Lane estreou uma nova música, “Black Widow”. A nova faixa é parte de seu próximo álbum, Denim & Diamonds, com lançamento previsto para 23 de setembro via New West Records.A nova música segue o primeiro single do álbum “First High,” elogiado pela crítica internacional.

Denim & Diamonds nasceu de um momento de cuidadosa consideração na carreira de Lane – quando vários anos de turnê para seu último álbum chegaram ao fim e os primeiros dias da pandemia forçaram todos a entrar, Lane sabia que era hora de encontrar inspiração em algum lugar novo. Lane recrutou o vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme, para ajudá-la a dar vida ao Denim & Diamonds, com quem ela montou uma banda de estúdio composta por seus colaboradores do Queens of the Stone Age, Alain Johannes na guitarra, Dean Fertita no órgão e Michael Shuman no baixo, assim como os bateristas Matt Helders do Arctic Monkeys e Carla Azar do Autolux. Com a ajuda de Homme, Lane transformou as ideias que ela teve por anos em um álbum que acena para suas influências, desde a psicodelia de The 13th Floor Elevators até figuras tradicionais do país como Loretta Lynn. Denim & Diamonds foi uma chance para Lane fazer um balanço de sua primeira década como compositora enquanto traça sua história de origem desde sua juventude religiosa na Carolina do Sul até a figura Nashville Rebel.

Criada na igreja batista em Greenville, Carolina do Sul, EUA, Lane descobriu a música como uma saída para a expressão criativa desde cedo, abandonando a escola aos 17 anos para se mudar para Los Angeles, depois Nova York e Nashville para iniciar sua carreira de compositora. Ela lançou três álbuns – sua estreia em 2011, Walk of Shame, All or Nothin’ de 2014 e Highway Queen de 2017. Ela fez parte de “Breaking Up Slowly” no novo álbum de Lana Del Rey Chemtrails Over the Country Club, e contribuiu para Everything Was Beautiful, do Spiritualized.

Escolha seu serviço de streaming AQUI ou utilize o player abaixo para curtir o novo videoclipe de Nikki Lane:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS