Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Young The Giant lança “primeiro ato” de seu novo álbum “American Bollywood”

Redação 89

Young The Giant lança “primeiro ato” de seu novo álbum “American Bollywood” imagem divulgação

Os norte-americanos Young the Giant acabam de lançar “ACT I: ORIGINS”, o primeiro ato de seu quinto álbum de estúdio American Bollywood via AWAL/Jungle Youth Records. O disco inteiro será contado em quatro atos, dos quais os três restantes são Exile, Battle e Denouement.

Paralelamente ao lançamento, a banda também revelou o curta-metragem da faixa-título “American Bollywood” – assista AQUI. Dirigido pelo premiado cineasta sul-asiático Tanmay Chowdhary, ele dá vida à música por meio de uma série de imagens transcendentes e cruzadas – incluindo imagens de arquivo pessoais do vocalista Sameer Gadhia e sua família.

Sobre “ACT I: ORIGINS” e da gênese de American Bollywood, Gadhia compartilha: “Já se passaram quatro anos desde o Mirror Master. Desde então, três de nós nos tornamos pais, uma pandemia global tornou impossível para nós vê-lo em turnê, e deixamos o sistema de grandes gravadoras ao sair de um contrato anterior de carreira. Em 2020, tínhamos escrito um álbum inteiro, mas na esteira de tantas mudanças, não apenas fomos forçados a reavaliar o que queríamos dizer com nossa música, mas quem éramos como humanos”.

Ele completa: “Com 100 músicas no processo de composição, escrevi o que se tornaria a faixa-título: ‘American Bollywood’. O refrão veio a mim em um sonho: ‘I’m not a perfect man; I never claimed to be. This life’s so hard living, but loving you is so easy.’ Era uma frase que imaginei meu avô dizendo para seu filho, e meu pai dizendo para mim. O sacrifício deles é meu privilégio; minha culpa – minha história de origem. Agora, o que vou dizer ao meu filho? Que sacrifícios farei pelo amor verdadeiro? Então, apagamos o quadro branco e começamos a contar a saga multigeracional do imigrante americano, e as origens, exílios, batalhas e o desfecho da recuperação de nossa identidade coletiva. Esta não é apenas a história de um nativo americano preso entre dois mundos; é também nossa busca universal para encontrar significado no caos”.

Ele ressalta que o novo disco foi esculpido em meio à turbulência mundial e o desejo do grupo de se redefinir. O Young The Giant foi criado em 2004 e é formado por Sameer Gadhia (vocal), Jacob Tilley (guitarra), Eric Cannata (guitarra), François Comtois (bateria) e Payam Doostzadeh (baixo). Confira a novidade da banda utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS