Young The Giant lança “primeiro ato” de seu novo álbum “American Bollywood”

Redação 89

Young The Giant lança “primeiro ato” de seu novo álbum “American Bollywood” imagem divulgação

Os norte-americanos Young the Giant acabam de lançar “ACT I: ORIGINS”, o primeiro ato de seu quinto álbum de estúdio American Bollywood via AWAL/Jungle Youth Records. O disco inteiro será contado em quatro atos, dos quais os três restantes são Exile, Battle e Denouement.

Paralelamente ao lançamento, a banda também revelou o curta-metragem da faixa-título “American Bollywood” – assista AQUI. Dirigido pelo premiado cineasta sul-asiático Tanmay Chowdhary, ele dá vida à música por meio de uma série de imagens transcendentes e cruzadas – incluindo imagens de arquivo pessoais do vocalista Sameer Gadhia e sua família.

Sobre “ACT I: ORIGINS” e da gênese de American Bollywood, Gadhia compartilha: “Já se passaram quatro anos desde o Mirror Master. Desde então, três de nós nos tornamos pais, uma pandemia global tornou impossível para nós vê-lo em turnê, e deixamos o sistema de grandes gravadoras ao sair de um contrato anterior de carreira. Em 2020, tínhamos escrito um álbum inteiro, mas na esteira de tantas mudanças, não apenas fomos forçados a reavaliar o que queríamos dizer com nossa música, mas quem éramos como humanos”.

Ele completa: “Com 100 músicas no processo de composição, escrevi o que se tornaria a faixa-título: ‘American Bollywood’. O refrão veio a mim em um sonho: ‘I’m not a perfect man; I never claimed to be. This life’s so hard living, but loving you is so easy.’ Era uma frase que imaginei meu avô dizendo para seu filho, e meu pai dizendo para mim. O sacrifício deles é meu privilégio; minha culpa – minha história de origem. Agora, o que vou dizer ao meu filho? Que sacrifícios farei pelo amor verdadeiro? Então, apagamos o quadro branco e começamos a contar a saga multigeracional do imigrante americano, e as origens, exílios, batalhas e o desfecho da recuperação de nossa identidade coletiva. Esta não é apenas a história de um nativo americano preso entre dois mundos; é também nossa busca universal para encontrar significado no caos”.

Ele ressalta que o novo disco foi esculpido em meio à turbulência mundial e o desejo do grupo de se redefinir. O Young The Giant foi criado em 2004 e é formado por Sameer Gadhia (vocal), Jacob Tilley (guitarra), Eric Cannata (guitarra), François Comtois (bateria) e Payam Doostzadeh (baixo). Confira a novidade da banda utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS