Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário oficial de David Bowie ganha data de lançamento

Redação 89

Documentário oficial de David Bowie ganha data de lançamento imagem divulgação

Moonage Daydream, primeiro documentário de David Bowie aprovado por sua família, agora tem uma data de lançamento global anunciada: 16 de setembro. O filme também estreará em março de 2023 nas plataformas de streaming e canais a cabo dos Estados Unidos.

Com direção de Brett Morgen, o mesmo de Cobain: Montage Of Heck. , o documentário sobre Bowie incluirá “imagens inéditas, performances e música” e será “guiado exclusivamente pela narração de Bowie”. O filme apresentará 47 faixas musicais, mixadas a partir de suas versões originais. Tony Visconti, colaborador de longa data de Bowie, é o produtor musical dessa produção.O filme, incluindo sua faixa-título, se baseia extensivamente no catálogo de músicas de Bowie de 1970 a 1977, no qual a BMG tem uma participação de 25%. As canções incluem “Changes”, “Starman”, “Ziggy Stardust”, “The Jean Genie”, “All The Young Dudes”, “Life On Mars”, “Rebel Rebel”, “Fame”, “Young Americans” e “Golden Years”.

Falando do filme, Fred Casimir, EVP de repertório global da BMG, disse: “Este foi um trabalho de cinco anos de amor para honrar um dos maiores catálogos de músicas da história da música. A BMG tem orgulho de construir nosso relacionamento de longo prazo com a propriedade de David Bowie trabalhando lado a lado com nossos parceiros Live Nation Productions para trazer a visão de Brett Morgen para as telonas”.

Moonage Daydream é o primeiro filme de um acordo de várias produções entre Brett Morgen e a BMG para produções IMAX. Confira abaixo o trailer:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS