Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metric lança álbum “Formentera” e libera clipe da faixa “False Dichotomy”

Redação 89

Metric lança álbum “Formentera” e libera clipe da faixa “False Dichotomy” imagem divulgação

O aguardado novo álbum do Metric, Formentera, chegou neste fim de semana às plataformas digitais e junto do lançamento, a banda disponibilizou em seu canal oficial no YouTue o vídeo da faixa “False Dichotomy”.

Sobre o novo disco, a vocalista Emily Haines diz: “Para mim, além da óbvia escuridão e tristeza e os muitos desafios dos últimos dois anos, este foi um dos processos mais felizes de fazer um álbum de todos os tempos”.

O guitarrista e coprodutor Jimmy Shaw acrescenta: “Acabou sendo uma experiência surreal onde todos estavam na mesma sala, porque o estúdio fica em uma igreja convertida e nunca construímos paredes”, descreve Jimmy Shaw, que acrescenta: “…tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, gravando e editando e conceitualizando e cozinhando comida deliciosa juntos para compartilhar com uma garrafa de vinho quando terminávamos o trabalho do dia… foi uma experiência de gravação única, completamente diferente de tudo que eu já experimentei antes”.

O álbum tem o nome de uma ilha idílica perto de Ibiza, na costa da Espanha – um lugar que, para o Metric, só existia em um livro de viagens de “destinos dos sonhos” sobre a mesa de seu estúdio de gravação. “Vivemos em nossa imaginação há muito tempo, porque não podíamos ir fisicamente a nenhum outro lugar”, explica Shaw. “Quando você ouve o álbum do começo ao fim, você começa com essa sensação imediata de construção de tensão, de estar preso em um loop, e então há essa liberação intensa que acontece em Formentera, e é como se você tivesse escapado”.

Haines continua: “Chegamos à conclusão de que não era mais sobre um lugar real, era sobre criar uma fuga para si mesmo em sua mente, porque você é impotente diante de tantas coisas”.

O Metric é uma banda de rock de Toronto, Canadá, composta por Emily Haines, James Shaw, Joshua Winstead e Joules Scott Key. Seu último álbum Art of Doubt foi lançado em 2018, amplamente elogiado por veículos como NPR Music, New York Times, Rolling Stone e muito mais. Essas são as mesmas publicações que aguardavam ansiosamente pela chegada de Formentera, que você pode ouvir AQUI. O videoclipe da faixa “False Dichotomy” está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS