Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

a-ha lança novo single; confira videoclipe de “I’m In”

Redação 89

a-ha lança novo single; confira videoclipe de “I’m In” imagem divulgação

a-ha lançou nesta sexta-feira (08) um novo single que leva o nome de “I’m In”, primeira amostra de seu próximo álbum True North, agendado para ser lançado em 21 de outubro de 2022.

A música nova chega acompanhada de seu videoclipe oficial, que representa uma nova abordagem para este novo trabalho de estúdio produzido por Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy.

Sua primeira coleção de novas músicas desde Cast In Steel de 2015 é mais do que um álbum simples – e único para o a-ha. Enquanto True North é um novo álbum, é também um filme que captura o grupo gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada a 90km acima do Círculo Ártico. “A cada álbum, ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul.

Magne diz: “É uma canção sobre total comprometimento e uma demonstração de apoio para alguém que está incomodado. O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe como pode ser difícil oferecer compromisso e apoio incondicionalmente, mas é isso que é preciso para fazer algo valer a pena acontecer – amor, amizade, mudança, autoaperfeiçoamento, carreiras, um mundo melhor. É mais fácil dizer do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude, depois proferir as palavras. Depois disso, é um trabalho árduo perceber qualquer potencial que seu compromisso tenha no mundo. Sem essa atitude tudo fica atolado com pensamentos conflitantes, dúvidas e medo”.

E com “I’m In” e as outras 11 faixas de True North – seis escritas por Magne, seis de Paul – o a-ha ressalta seu compromisso de abordar algo novo. Com o que de uma vez é seu 11º álbum de estúdio e também um documentário imediato de sua criação, entrando em um novo mundo.

“Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Então, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Filarmônica do Ártico, com quem colaboramos.” Está tudo lá no filme. O filme profundamente afetivo e inescrutável que acompanha ‘I’m In’ é extraído do filme integral para ‘True North’”, acrescenta.

O videoclipe do novo single que acaba de ser disponibilizado no YouTube da banda é, portanto, parte do filme True North, que será lançado no final do ano pela Trafalgar Releasing. Confira abaixo “I’m In”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS