Roxy Music anuncia coleção de vinil: “The Very Best Of Roxy Music”

Pela primeira vez, uma coleção da Roxy Music abrangendo toda sua carreira está chegando ao formato de vinil. Intitulado The Very Best Of Roxy Music, o disco será lançado no dia 2 de setembro, via Virgin/UMC.

A coleção estará disponível em 2 LPs de vinil preto de 180 gramas e coleções exclusivas limitadas de vinil amarelo D2C. Ambos virão com obras de arte e encartes restaurados e áudio remasterizado por Miles Showell no lendário Abbey Road Studios.

Curiosamente, a coleção foi organizada em ordem cronológica inversa, com a lista de faixas marcando sua carreira. Ela abre com as duas faixas “Avalon” e “More Than This”, de seu álbum final Avalon.

Demais clássicos como “Love Is The Drug”, “Angel Eyes”, “Do The Strand”, “Street Life” e “Virginia Plain”, encontramn seus devidos lugares na trackist, assim como a versão cover de “Jealous Guy”, de John Lennon, que se tornou um dos maiores hits do grupo.

The Very Best Of Roxy Music chega para celebrar o 50º aniversário de seu álbum de estreia autointitulado e 40 anos desde que Avalon atingiu o número um nas paradas de álbuns do Reino Unido.

O vocalista Bryan Ferry, o guitarrista Phil Manzanera, o saxofonista Andy MacKay e o baterista Paul Thompson, que fazem parte da formação clássica da banda, participarão da reunião da banda para sua primeira turnê desde de 2011, com datas nos EUA e no Reino Unido agendadas. Apenas o tecladista original Brian Eno, que deixou o grupo em 1973, está fora dessa série de shows.

Roxy Music se desfez em 1976, mas dois anos mais tarde voltou a se reunir para novos trabalhos que se estenderam até 1983. Ferry, Manzanera, MacKay e Thompson estiveram presentes na formação do regresso da banda em 2001. Essa versão permaneceu unida até 2011. Depois disso, o grupo se reuniu uma única vez durante sua introdução, em 2019, no Hall da Fama do Rock and Roll.

 

Redação 89: