Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

a-ha anuncia novo álbum; primeiro single chega na sexta-feira

Redação 89

a-ha anuncia novo álbum; primeiro single chega na sexta-feira imagem divulgação

O a-ha anunciou nesta segunda-feira (04) que lançará um novo single intitulado “I’m In” no próximo dia 8 de julho (pre-save AQUI). Será a primeira amostra de seu próximo álbum True North, agendado para ser lançado em 21 de outubro de 2022.

Para True North, Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy decidiram uma nova abordagem. Sua primeira coleção de novas músicas desde Cast In Steel de 2015 é mais do que um álbum simples – e único para o a-ha. Enquanto True North é um novo álbum, é também um filme que captura o grupo gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada a 90km acima do Círculo Ártico. “A cada álbum, ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul.

Magne diz: “É uma canção sobre total comprometimento e uma demonstração de apoio para alguém que está incomodado. O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe como pode ser difícil oferecer compromisso e apoio incondicionalmente, mas é isso que é preciso para fazer algo valer a pena acontecer – amor, amizade, mudança, autoaperfeiçoamento, carreiras, um mundo melhor. É mais fácil dizer do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude, depois proferir as palavras. Depois disso, é um trabalho árduo perceber qualquer potencial que seu compromisso tenha no mundo. Sem essa atitude tudo fica atolado com pensamentos conflitantes, dúvidas e medo”.

E com “I’m In” e as outras 11 faixas de True North – seis escritas por Magne, seis de Paul – o a-ha ressalta seu compromisso de abordar algo novo. Com o que de uma vez é seu 11º álbum de estúdio e também um documentário imediato de sua criação, entrando em um novo mundo.

“Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Então, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Filarmônica do Ártico, com quem colaboramos.” Está tudo lá no filme. O filme profundamente afetivo e inescrutável que acompanha ‘I’m In’ é extraído do filme integral para ‘True North'”, acrescenta.

O videoclipe do novo single que chegará em 8 de julho e, portanto, é parte do filme True North, que será lançado no final do ano pela Trafalgar Releasing.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS