Brian Molko explica ligação do Placebo com “Running Up That Hill” de Kate Bush

A canção de 1985 de Kate Bush “Running Up That Hill” teve sua popularidade renovada depois de marcar presença na quarta temporada de Stranger Things. O sucesso foi tamanho que a faixa alcançou o número um na parada de singles do Reino Unido no início deste mês.

E essa é uma canção que possui uma conexão muito grande com o Placebo, que resolveu regravá-la há muito tempo, em 2003. O vocalista Brian Moko revelou numa entrevista ao The GUardian (via NME) como ele se deparou pela primeira vez com o som de Kate Bush.

“Minha primeira exposição a Kate Bush foi o vídeo de Babooshka quando eu era pré-adolescente. Nunca tinha visto nada parecido: quem é essa pessoa do espaço sideral, cantando uma canção incrivelmente estranha? Eu estava completamente cativado por uma linda mulher que tinha tanto carisma e parecia tão única”, disse Molko.

Ele prosseguiu dizendo: “Então eu descobri que meu irmão mais velho tinha ‘The Kick Inside’ [álbum], então fui apresentado a ‘The Man With the Child in His Eyes’ e ‘Wuthering Heights’. Então, ‘Hounds Of Love’ saiu e explodiu minha mente completamente”.

Hounds Of Love é o álbum de 1985 no qual aparece a faixa “Running Up That Hill”, que acompanhou Molko ao longo dos anos, até que em 2003 o Placebo utilizou esse hit como sua primeira faixa do álbum Covers. A versão da banda atingiu o número 44 na Uk Singles Chart em 2006, depois de ser usada durante a estreia da quarta temporada da série The O.C..

Redação 89: