Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brian Molko explica ligação do Placebo com “Running Up That Hill” de Kate Bush

Redação 89

Brian Molko explica ligação do Placebo com  “Running Up That Hill” de Kate Bush imagem divulgação

A canção de 1985 de Kate Bush “Running Up That Hill” teve sua popularidade renovada depois de marcar presença na quarta temporada de Stranger Things. O sucesso foi tamanho que a faixa alcançou o número um na parada de singles do Reino Unido no início deste mês.

E essa é uma canção que possui uma conexão muito grande com o Placebo, que resolveu regravá-la há muito tempo, em 2003. O vocalista Brian Moko revelou numa entrevista ao The GUardian (via NME) como ele se deparou pela primeira vez com o som de Kate Bush.

“Minha primeira exposição a Kate Bush foi o vídeo de Babooshka quando eu era pré-adolescente. Nunca tinha visto nada parecido: quem é essa pessoa do espaço sideral, cantando uma canção incrivelmente estranha? Eu estava completamente cativado por uma linda mulher que tinha tanto carisma e parecia tão única”, disse Molko.

Ele prosseguiu dizendo: “Então eu descobri que meu irmão mais velho tinha ‘The Kick Inside’ [álbum], então fui apresentado a ‘The Man With the Child in His Eyes’ e ‘Wuthering Heights’. Então, ‘Hounds Of Love’ saiu e explodiu minha mente completamente”.

Hounds Of Love é o álbum de 1985 no qual aparece a faixa “Running Up That Hill”, que acompanhou Molko ao longo dos anos, até que em 2003 o Placebo utilizou esse hit como sua primeira faixa do álbum Covers. A versão da banda atingiu o número 44 na Uk Singles Chart em 2006, depois de ser usada durante a estreia da quarta temporada da série The O.C..



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS