Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Selvagem?”, a obra-prima dos Paralamas do Sucesso, entra na lista dos maiores de todos os tempos e ganha áudio-documentário

Redação 89

“Selvagem?”, a obra-prima dos Paralamas do Sucesso, entra na lista dos maiores de todos os tempos e ganha áudio-documentário imagem divulgação

Terceiro álbum de estúdio dos Paralamas do Sucesso, Selvagem? foi um divisor de águas não apenas na carreira do trio como de todo o rock brasileiro da década de 1980. O disco foi pensado como uma grito do trio em favor de uma música menos dependente dos clichês estrangeiros da época, mais africana, caribenha e brasileira.

Mais de três décadas depois, o álbum ganhou um áudio-documentário da série de podcasts Discoteca Básica que já está no ar, com participação especial do ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira, e diversas surpresas, como a demo-tape original da música “Alagados”.

Selvagem? foi um dos 30 mais votados entre “Os 500 Maiores Álbuns Brasileiros de Todos os Tempos”, a votação organizada pelo Discoteca Básica com 162 especialistas. O ranking completo vai virar um livro que está nos últimos dias de sua campanha de financiamento coletivo.

O Discoteca Básica é o maior podcast de música do Brasil e sua quarta temporada é dedicada a discos do Top 30 da votação.

LINK OFICIAL DO PROGRAMA: https://podcastdiscotecabasica.com/t04e08-selvagem-os-paralamas-do-sucesso-1986/

LINK OFICIAL DA CAMPANHA: https://www.catarse.me/500albuns



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS