Nando Reis lança carteira digital com NFTs

Redação 89

Nando Reis lança carteira digital com NFTs imagem divulgação

O cantor Nando Reis lança nesta quarta-feira (22) sua carteira digital com NFTs e programa de recompensas, num projeto do Board Executivo Multidisciplinar do Selo Relicário Produções, formado pelo próprio artista em conjunto com Vania Passos, Diogo Damascena e Marcelo Rodrigues.

O objetivo é criar um marketplace onde os fãs possam elevar a sua experiência que já vivem diretamente com o artista através das músicas, mas que agora poderão criar valor econômico a essa relação afetiva.

De acordo com o material de divulgação do projeto, a Carteira, pioneira no Brasil, dará acesso aos fãs do Nando à um novo universo de conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis, oportunidades de interação com o músico e muitas outras surpresas que estão por vir. A Carteira inclui um programa de recompensas tokenizado onde fãs podem ganhar “Nandos” por atividades como curtir uma música no Spotify e trocar por recompensas como ingressos VIP para um show, por exemplo.

“Essa é uma forma de usar o que há de mais moderno em tecnologia para estar mais próximo de seus fãs e retribuir tantos anos de carinho, dedicação e fidelidade”, diz o músico em comunicado.

A Carteira digital vem como parte do projeto de relançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, que conta com uma edição comemorativa em vinil, remixada por Jack Endino e outra versão em CD / plataformas digitais que contém faixas extras, demos e uma regravação de “Hey Babe!”, com a participação de Elana Dara e um documentário repleto de materiais de arquivo e histórias sobre o processo de criação do disco. Fique ligado aqui no site da 89 FM para saber mais sobre o lançamento da carteira digital de Nando Reis.

Mas, o que são NFTs?

NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Nomes como MegadethKings Of Leon,  Slipknot e Ozzy Osbourne estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos nesse mercado digital. Saiba mais sobre NFTs AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS