Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eddie Vedder revela ter “carregado peso” de salto histórico sobre público

Redação 89

Eddie Vedder revela ter “carregado peso” de salto histórico sobre público imagem divulgação

O Pearl Jam iniciou na noite deste último sábado (18) em Landgraaf, na Holanda, sua turnê europeia de 2022 com um show Pinkpop Festival, o mesmo palco que a banda imortalizou em 1992, na sua primeira passagem por lá, com um salto do vocalista Eddie Vedder sobre a plateia, que entrou para a história do rock.

Dentro de um setlist de 20 canções, com direito e covers de Pink Floyd (Comfortably Nunb) e Rolling Stones (Street Fighting Man), Vedder fez questão de lembrar que a banda esteve por lá há 30 anos e aquilo tinha marcado muito sua vida. “Antes de tocarmos aqui, nós praticamente só tínhamos nos apresentado em clubes e achei incrível poder cantar para um mar de gente”, disse ele no momento em que explicava seu icônico mergulho no público.

Vedder utilizou o guindaste que servia de estrutura para a câmera principal que fazia a filmagem do evento e saltou sobre a multidão. Ele relatou que logo após ver o registrou, se impressionou com o cinegrafista gritando com ele e sempre que via o filme ou a foto do salto, ficava pensando: “O que eu fiz com aquele cara, um profissional que só estava lá fazendo seu trabalho, enquanto eu saltava sobre o público”. Segundo Vedder, aquilo o incomodou ao longo de 26 anos até que há quatro anos ele se encontrou com o operador de câmera na Holanda e pôde finalmente pedir desculpas pessoalmente.

O cantor explica: “Cheguei para ele e disse: ‘Gostaria de pedir desculpas’. Ele respondeu: ‘Mas não há problema algum. Eu achei aquilo incrível’. Então, comentei: ‘Mas você estava gritando comigo e tinha todo direito de fazer isso’. Ele disse: ‘eu gritava com os caras lá embaixo [que seguravam a estrutura da câmera]. Eu dizia deixem ele ir e segurem firme. Se eles soltassem, no momento do salto, eu voaria uns 4 metros do outro lado'”.

“Foi muito bom saber que somente eu carregava esse peso”, desabafou Vedder, antes de chamar ao palco o cinegrafista Rob Van Rong, que hoje está aposentado, para agradecê-lo mais uma vez e, desta vez, na frente do público.

Confira na player abaixo e veja outros grandes momentos do show no Pinkpop Festival 2022:

Setlist do Pearl Jam no Pinkpop 2022:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS