Como Ajudar
Especial U2

Eddie Vedder revela ter “carregado peso” de salto histórico sobre público

Redação 89

Eddie Vedder revela ter “carregado peso” de salto histórico sobre público imagem divulgação

O Pearl Jam iniciou na noite deste último sábado (18) em Landgraaf, na Holanda, sua turnê europeia de 2022 com um show Pinkpop Festival, o mesmo palco que a banda imortalizou em 1992, na sua primeira passagem por lá, com um salto do vocalista Eddie Vedder sobre a plateia, que entrou para a história do rock.

Dentro de um setlist de 20 canções, com direito e covers de Pink Floyd (Comfortably Nunb) e Rolling Stones (Street Fighting Man), Vedder fez questão de lembrar que a banda esteve por lá há 30 anos e aquilo tinha marcado muito sua vida. “Antes de tocarmos aqui, nós praticamente só tínhamos nos apresentado em clubes e achei incrível poder cantar para um mar de gente”, disse ele no momento em que explicava seu icônico mergulho no público.

Vedder utilizou o guindaste que servia de estrutura para a câmera principal que fazia a filmagem do evento e saltou sobre a multidão. Ele relatou que logo após ver o registrou, se impressionou com o cinegrafista gritando com ele e sempre que via o filme ou a foto do salto, ficava pensando: “O que eu fiz com aquele cara, um profissional que só estava lá fazendo seu trabalho, enquanto eu saltava sobre o público”. Segundo Vedder, aquilo o incomodou ao longo de 26 anos até que há quatro anos ele se encontrou com o operador de câmera na Holanda e pôde finalmente pedir desculpas pessoalmente.

O cantor explica: “Cheguei para ele e disse: ‘Gostaria de pedir desculpas’. Ele respondeu: ‘Mas não há problema algum. Eu achei aquilo incrível’. Então, comentei: ‘Mas você estava gritando comigo e tinha todo direito de fazer isso’. Ele disse: ‘eu gritava com os caras lá embaixo [que seguravam a estrutura da câmera]. Eu dizia deixem ele ir e segurem firme. Se eles soltassem, no momento do salto, eu voaria uns 4 metros do outro lado'”.

“Foi muito bom saber que somente eu carregava esse peso”, desabafou Vedder, antes de chamar ao palco o cinegrafista Rob Van Rong, que hoje está aposentado, para agradecê-lo mais uma vez e, desta vez, na frente do público.

Confira na player abaixo e veja outros grandes momentos do show no Pinkpop Festival 2022:

Setlist do Pearl Jam no Pinkpop 2022:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS