The Puro, projeto de guitarrista do Cranberries com cantora brasileira, lança versão acústica de “Prison”

A dupla The Puro, formada por Noel Hogan (guitarrista, co-fundador e compositor do The Cranberries) e a cantora brasileira Mell Peck, acaba de lançar uma versão acústica de “Prison” – primeiro single lançado nas plataformas digitais no mês passado.

Nessa versão alternativa, a música se torna mais intimista e destaca-se os vocais suaves de Mell, mas ainda mantendo a grandiosidade da produção de Noel, com um dramático final orquestral.

A colaboração entre os dois surgiu depois que Noel descobriu os vídeos de Mell no YouTube em 2019, por indicação de várias pessoas que recomendaram o trabalho da cantora. Mell, que hoje mora em Porto Alegre, explica: “Nós nos conhecemos e nas conversas surgiu a ideia de compor juntos. Noel me mandou uma música dele para eu escrever as letras, e eu estava tão animada que escrevi e gravei a música em dois dias. Desde então, nós não paramos, e as ideias estão sempre vindo. Sempre senti que tínhamos algo em comum.”

Essa versão acústica surgiu da mesma maneira que as outras músicas da dupla, com um período extenso de composição e gravação a distância, que resultou em músicas com versões em português e inglês.

“Prison (Acoustic)” é um lançamento da ForMusic Records. Confira no player abaixo:

Redação 89: