Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Caravellus retorna com lançamento do álbum “Inter Mundos”

Redação 89

Caravellus retorna com lançamento do álbum “Inter Mundos” imagem divulgação

Após 12 anos desde o último lançamento de estúdio, a banda Caravellus retoma sua carreira com o audacioso álbum conceitual Inter Mundos. No enredo do terceiro trabalho de inéditas do grupo vindouro de Recife, questões universais como luta de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte, são abordadas com maestria pelos músicos Glauber Oliveira (guitarra), Leandro Caçoilo (vocal), Daniel Felix (teclados), Emerson Dácio (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).

Com participações especiais de Elba Ramalho, Daísa Munhoz (Twilight Aura, Vandroya, Soulspell), Derek Sherinian (Sons of Apollo), John Macaluso, Felipe Andreoli (Angra), Hugo Mariutti (Shaman) e Daniela Serafim (Invisible Control), “Inter Mundos” é o trabalho mais audacioso de toda a carreira do Caravellus.

A arte de Inter Mundos foi criada por Marcus Ravelli e revela com maestria a ideia por trás do conceito do álbum. Pintado a mão em tamanho real, a capa retrata o enredo armorial de “Ao sol da onça Caetana”, primeiro dos dois volumes do romance “A história d’o Rei Degolado” nas caatingas do sertão. Publicado pelo escritor Ariano Suassuna, a morte é representada na tradição do sertão nordestino na figura da Moça Caetana e personificada na pele de fera devoradora.

Glauber Oliveira explica o conceito de Inter Mundos (via TRM Press): “O ‘Inter Mundos’ é uma obra prima ímpar, um artefato cultural amalgamado de uma maneira absolutamente nova e autêntica. O mergulho é muito mais profundo. Conceito e música estão conectados intimamente. Foram cinco anos de muita dedicação!”

Com uma sonoridade cinematográfica, repleta de efeitos especiais e detalhes que só é percebido depois de muitas audições, acaba de char ao mercado em edições das gravadoras Rockshots Records (na Europa), Metal Relics (no Brasil) e nas plataformas de streaming.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS