Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice Merton lança seu novo álbum “S.I.D.E.S”

Redação 89

Alice Merton lança seu novo álbum “S.I.D.E.S” imagem divulgação

Alice Merton lançou nesta sexta-feira (17) seu segundo álbum S.I.D.E.S., que apresenta a nova faixa foco “The Other Side”. A campanha elevou o nível do que ela alcançou com seu álbum de estreia Mint (bilhões de streams, Top 10 posições nas paradas em toda a Europa, tornando-se jurada no The Voice alemão) com alguns de seus maiores momentos em novos territórios, incluindo uma turnê pelos EUA com Bastille, um concerto com a Frankfurt Radio Orchestra, e sendo escolhida por Jo Whiley na Radio 2.

Os singles que exibiram partes do álbum – ‘“Vertigo”, “Same Team” e “Island” – viram Alice dar um grande salto em sua visão artística e em sua confiança. A voz e o vício em pop alternativo que primeiro encantaram os fãs permanecem no centro de seu som, mas ela mergulha em toques de indie, eletrônica, rock alternativo e synth-pop. Em última análise, S.I.D.E.S. mostra Alice borrando os limites entre a energia do rock e o cativante do pop. É também o primeiro álbum, onde Alice atuou como produtora executiva ao longo de todo o álbum. “Não havia um produtor desta vez que se certificasse de que tudo soasse sonoramente coeso, era um grande papel para assumir, ser responsável por todo o processo do álbum, mas gostei do desafio e adorei trabalhar com tantos diferentes produtores talentosos.”

A atitude impetuosa de grande parte da música é acompanhada pelo desejo de Alice de explorar suas vulnerabilidades. Quando o lockdown lhe deu tempo para refletir, Alice percebeu que queria usar sua música para refletir quem ela realmente é. Como resultado, ela explora corajosamente questões de conflito pessoal e profissional, insegurança e defesa de seus princípios. Apesar de alguns momentos sombrios, o que emerge é a esperança: o que é doloroso lidar no presente muitas vezes é apenas uma experiência passageira.

Alice diz: “Os últimos dois anos foram desafiadores para todos de uma forma ou de outra. Amigos e familiares foram perdidos, bloqueios impostos e nossa força mental foi testada ao limite. S.I.D.E.S. conta a história do que experimentei durante esse tempo. Nunca há uma razão, ou uma solução, ou um lado de uma história. A vida é tão multifacetada, nunca é preto e branco. Às vezes você se sente preso em uma certa mentalidade e algumas coisas parecem impossíveis de superar, mas isso é apenas um lado. Uma vez que você começa a ver os diferentes lados de si mesmo e do mundo ao seu redor, você percebe que tudo se torna um pouco menos assustador.”

A jornada S.I.D.E.S. chega a um final animador com sua música de encerramento “The Other Side”. Os momentos turbulentos que o álbum explorou passaram e agora Alice vê uma brecha nas nuvens e a estrada se abrindo para um futuro muito mais brilhante. O detalhamento da música resume perfeitamente a excursão emocional do álbum: “It’s hard sometimes when you’re losing the track / It’s harder when you keep trying to fight it back / I thought it would be impossible, yeah it seemed to be so impossible / I’m on the other side of it now.”

Alice coescreveu e coproduziu todas as músicas do álbum, que também conta com alguns de seus colaboradores de longa data, além de grandes nomes como Koz (Dua Lipa), Jonny Coffer (Beyoncé, Ellie Goulding), Jennifer Decilveo (Anne -Marie, Andra Day) e mixado por Matt Green (Royal Blood, Dua Lipa) O álbum é lançado por sua própria gravadora, Paper Plane Records.

Além de seu lançamento digital, os formatos físicos de S.I.D.E.S. estão disponíveis AQUI. Escolha seu serviço de streaming preferido AQUI e ouça o disco novo de Alice Merton .



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS