Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Filme do a-ha ganha exibição especial em São Paulo no festival In-Edit

Redação 89

Filme do a-ha ganha exibição especial em São Paulo no festival In-Edit imagem divulgação

Um novo documentário que homenageia o a-ha foi anunciado recentemente pelas redes sociais da banda de synthpop norueguesa e mexeu fortemente com a sua base de fãs. Agora, depois de estrear no exterior,  a-ha The Movie, o filme narra os 35 anos de carreira do icônico grupo, ganha exibição especial em São Paulo. O longa é um dos destaques da programação do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, que rola a partir desta quarta-feira (15) até o próximo dia 26 de junho na capital paulista (AQUI). O filme do a-ha integra a programação do evento e estará em exibição em 19 de junho no CineSesc (AQUI).

Nesse filme sobre o a-ha, o cineasta norueguês Thomas Robsahm e o codiretor Aslaug Holm apresentam um olhar abrangente para os membros da banda com trechos renderizados em desenhos animados no estilo do videoclipe de “Take On Me”.

“Seus ricos sons de sintetizadores permeiam todo o seu corpo de trabalho, embora eles continuem a ser conhecidos globalmente por seu primeiro grande sucesso”, diz o material de divulgação do documentário, que  dará atenção ao sucesso de “Take On Me” e como essa canção os impulsionou a novos patamares, desde seus pobres apartamentos no subúrbio de Londres até o estúdio de Alan Tarney, que os ajudou a polir a música com um riff de sintetizador que se eternizou.

Nascido em Oslo em 1982, o a-ha é formado pelo guitarrista Paul Waaktaar-Savoy, pela tecladista Magne Furuholmen e pelo vocalista Morten Harken.   O trio desembarca em julho no Brasil para apresentação de sua turnê Hunting High And Low (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS